Área do Associado

Esqueceu a senha?
Associe-se

Transporte aéreo de carga começa 2018 em ritmo positivo

Publicado em 12/03/2018

O transporte aéreo de carga global apontou um aumento de 8% na demanda em janeiro deste ano, em relação ao mês anterior. Os dados foram divulgados pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que calcula a medida em quilômetros por toneladas de mercadorias (FTKs). O crescimento no primeiro mês do ano é maior que o registrado em dezembro de 2017, que foi em 5,8%.

Segundo a entidade, o ritmo positivo contínuo na evolução da demanda por transporte de carga em 2018 revela que os fatores de crescimento continuam favoráveis. A alta exportação global da manufatura, foi responsável por aumentar o prazo das entregas na cadeia de suprimentos. Por extensão a demanda por transporte aéreo de carga pode se fortalecer, com as empresas buscando uma maior velocidade para compensar o tempo gasto nas produções mais longas.

"Com crescimento de 8% em janeiro, o setor de transporte de carga aérea teve um bom início de 2018, após um ano excepcional em que a demanda cresceu 9%. Nossa expectativa é que a demanda por transporte aéreo de carga apresente uma taxa de crescimento mais normal em 2018, perto de 4,5%. Mas existem fatores contrários também. Se o Presidente Trump cumprir sua promessa de impor sanções às importações de alumínio e aço, existe um risco real de uma guerra comercial. Ninguém ganha com fortes medidas protecionistas", disse Alexandre de Juniac, Diretor Geral e CEO da IATA.

Fonte: Frota & Cia.

 

Contato

(19) 3781-6200

sindicamp@sindicamp.org.br Fale Conosco

Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber informações sobre o Sindicamp

Sua empresa é associada ao Sindicamp?

Digite seu email abaixo:

Localização