Área do Associado

Esqueceu a senha?

Valor do pedágio na BR-050/GO/MG é reduzido

Publicado em 13/04/2018

As tarifas de pedágio na BR-050/GO/MG ficaram menores, a partir desta quinta-feira (12), no trecho entre o entroncamento com a BR-040/GO e a divisa de Minas Gerais com o estado de São Paulo, trecho esse explorado pela concessionária MGO.

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) autorizou a diminuição dos valores em resolução publicada no Diário Oficial da União desta quinta.

O valor da tarifa básica passou de R$ 7,00 para R$ 6,80 na praça P1 (Ipameri/GO); de R$ 7,60 para R$ 7,30 na praça P2 (Campo Alegre de Goiás/GO); de R$ 5,80 para R$ 5,50 na praça P3 (Araguari/MG); de R$ 4,40 para R$ 4,30 na praça P4 (Araguari/MG); de R$ 6,30 para R$ 6,00 na praça P5 (Uberaba/MG); e de R$ 4,50 para R$ 4,30 na praça P6 (Delta/MG).

Segundo a agência, a medida se deveu à inexecução de obras previstas em contrato, que geraram descontos na tarifa básica de pedágio.

As revisões e os reajustes nas tarifas de pedágio são realizados pela ANTT por determinação legal. Essas alterações tarifárias são aplicadas no aniversário do início da cobrança de pedágio.

Concessão

Com 436,6 quilômetros de extensão, o trecho da rodovia BR-050/GO/MG entre o entroncamento com a BR-040/GO e a divisa MG/SP foi concedido para a iniciativa privada em 8 de janeiro de 2014, com o objetivo de explorar a infraestrutura pelo período de 30 anos. A licitação fez parte da terceira etapa do programa de concessões rodoviárias.

Com informações da ANTT

Fonte: Agência CNT de Notícias.

sindicamp@sindicamp.org.br Fale Conosco

Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber informações sobre o Sindicamp

Sua empresa é associada ao Sindicamp?

Digite seu email abaixo: