Área do Associado

Esqueceu a senha?

Roubo de Cargas

Você Conhece o nosso Núcleo de Prevenção e Repressão ao Roubo de Cargas?

Disk Roubo de Carga - 0800 77 12333

O SINDICAMP - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Campinas e Região lançou em 2006, o Núcleo de Prevenção e Repressão ao Roubo de Cargas. O Núcleo tem por finalidade buscar meios para diminuir a prática do roubo de cargas na região de Campinas, umas das mais visadas pelo crime organizado, em virtude de ser um pólo de tecnologia, com alto valor agregado das mercadorias transportadas e onde estão concentradas as rodovias mais movimentadas do país. Além de reduzir as perdas materiais, o núcleo tem por objetivo desenvolver trabalhos visando principalmente à preservação das vidas.
A central estará recebendo denúncias e apoiando as empresas transportadoras e motoristas autônomos 24 horas, inclusive nos finais de semana, através do telefone 0800 77 12333 "DISK ROUBO DE CARGAS". O serviço irá atender todo o Estado de São Paulo. A central integra os serviços das polícias: Civil, Militar e Militar Rodoviária, podendo as empresas e o transportador de cargas denunciar além do roubo de cargas, suspeitas de receptação, conduta estranha, perseguições nas rodovias e outras informações relacionadas a esta modalidade de crime. As informações recebidas serão direcionadas ao serviço de inteligência articulada da Polícia Civil em Campinas, e com as policias Militar e Militar Rodoviária, a partir de um sistema de comunicação que permite a troca de informações em tempo real, podendo assim disparar ações imediatas de perseguição aos piratas do asfalto, no momento em que eles estiverem atuando.
Os procedimento para utilização dos serviços deverão ser os seguintes:
Acionar o telefone 190 e a seguir acionar também o 0800 77 12333, passando informações do ocorrido e nossa central seguirá todos os procedimentos necessários para agilizar e prover meios para combater de imediato, tentando reduzir o tempo das ocorrências, grande aliado dos criminosos.
O núcleo foi criado através de uma parceria entre a FETCESP (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo) e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e também existe na Baixada Santista.

Registro de roubo de carga

Em caso de ter sido vítima de sinistro (roubo ou furto de cargas e veículos de carga), informe a Assessoria de Segurança, enviando o arquivo do Boletim de Ocorrência ou preenchendo o formulário de Boletim de Cadastramento de Ocorrência abaixo.

Envie o Boletim de Ocorrência

O arquivo deve ter, no máximo, 4MB e deve estar em um dos seguintes formatos: PDF, DOC, DOCX, XLS, XLSX, ODT, RTF, TXT, JPG, PNG, BMP e GIF.

Ou preencha o formulário abaixo

Os campos com * são de preenchimento obrigatório.

Dados da empresa

Dados do veículo

Dados do semi-reboque

Dados da carga

Dados do motorista

Dados da ocorrência

sindicamp@sindicamp.org.br Fale Conosco

Assine nossa Newsletter

Cadastre-se para receber informações sobre o Sindicamp

Sua empresa é associada ao Sindicamp?

Digite seu email abaixo: